"Todos os atletas me acrescentam algo. Este é o projeto da minha vida"
Numa entrevista ao Desporto ao Minuto, o nosso fisiologista de exercício David Rosa sublinhou a importância do projeto AlfraClinic para os jovens que querem vingar e para os jogadores que não desistem de evoluir, além dos atletas que pretendem recuperar de lesões.
"Sempre fui muito profissional naquilo que fiz, mas a certa altura percebi que não estava em nenhum dos dois sítios a 100%. A Alfra Clinic é um projeto muito pessoal. Eu ia treinar e gostava muito, mas estava lá a pensar que devia era estar na clínica a ajudar outros jogadores. Depois calhava estar na clínica e pensar que deveria era estar a descansar porque no dia seguinte tinha treino. A gestão deste conflito interno levou-me a pensar que não estava a ser o profissional que sempre quis ser. Tinha de optar por uma das duas. Optei por aquele que é o projeto da minha vida", confessou o preparador físico de 32 anos, que sempre se interessou "pela parte da performance" com o "conhecimento adquirido na faculdade e em formações".
Ao longo da entrevista podemos ler a opinião de vários jogadores de futebol que trabalharam/recuperaram de lesões na AlfraClinic.
A AlfraClinic é do melhor que já tive. Já passei pelos Estados Unidos da América e, em termos de especificidade com atletas, é difícil encontrar algo assim, com esta experiência e ambiente. É, de longe, o melhor lugar para recuperação de atletas, com profissionalismo elevado e com todos os conhecimentos necessários. Lembro-me que nos Estados Unidos da América, além das equipas, estive em duas ou três clínicas, mas lá era mais difícil encontrar algo assim tão específico. Não sei se é por ser um país enorme, mas as coisas eram mais gerais", sublinhou Paulo Soares, de 23 anos, que abandonou recentemente os Rochester New York.